UnB deixará de aceitar Sisu como forma de acesso a cursos da universidade

01:14 Educação, Notícias 05/07/2019 - 20h03 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Este foi o último ano em que a Universidade de Brasília admitiu alunos de graduação por meio do Sisu, Sistema de Seleção Unificada. A partir do ano que vem, só entra na UnB quem fizer o vestibular; o PAS, Programa de Avaliação Seriada, ou o Exame Nacional do Ensino Médio. O número de vagas será mantido.


No caso de quem optar pelo Enem, a inscrição na UnB será gratuita e a pessoa deve indicar o exame como critério classificatório.


O Sisu é um programa do Ministério da Educação que centraliza, duas vezes por ano, a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Para participar, o estudante precisa ter feito o Enem e não ter zerado a redação. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso, que podem ser alteradas até o fim do período de inscrição.


A UnB informou que o calendário acadêmico é incompatível com aquele estabelecido pelo MEC. Isso sobrecarregava as áreas técnicas e entrava em conflito com outros processos seletivos da universidade. Além disso, o semestre demorava muito a começar, até que todas as vagas fossem preenchidas por inscritos no Sisu.

 

* Com informações da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique