Prazos do ProUni e do Fies são prorrogados após instabilidade nos portais

01:05 Educação, Notícias 16/08/2019 - 08h10 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A instabilidade nos sistemas fez o Ministério da Educação (MEC) prorrogar os prazos do Programa Universidade para Todos  (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

 

Quem ainda quer cursar o ensino superior em uma faculdade particular e não pode pagar a mensalidade agora tem até a próxima segunda-feira, dia 19, para concorrer a uma das bolsas restantes do ProUni, no site do programa. Quem já é matriculado, a data final continua no dia 30 de setembro.

 

No caso do Fies, o prazo foi estendido para esta sexta-feira (16). As instituições particulares de ensino devem validar as informações de estudantes pré-selecionados na lista de espera. Só assim, os candidatos conseguem financiar os estudos pelo Fies.

 

Segundo o Ministério da Educação, a decisão de adiar os prazos foi para não prejudicar a prestação do serviço à população, sobretudo depois que identificou indícios de sabotagem nos portais do ministério. A Polícia Federal investiga a ocorrência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique