Três milhões de pessoas fazem exame que certifica conclusão dos ensinos fundamental e médio

01:41 Educação, Notícias 25/08/2019 - 10h40 Brasília Embed

Renata Martins

Quase três milhões de pessoas fazem amanhã o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

 

O Encceja é destinado a pessoas maiores de 15 anos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos e não possuem diploma de nível fundamental e maiores de 18 anos que não tem certificado do ensino médio.

 

O domingo promete ser puxado para os participantes do exame, porque a avaliação ocorre nos dois períodos: manhã e tarde. São quatro provas objetivas, por nível de ensino, contendo cada uma trinta questões de múltipla escolha e uma Redação. Os conhecimentos dos os estudantes serão testados em disciplinas como língua portuguesa, matemática e geografia.

 

O candidato deve ficar atento ao horário. À tarde, os candidatos podem entrar a partir das 14h30, o acesso vai até às 15h15. Após o fechamento dos portões, o candidato não pode mais entrar.

 

Atenção, esse horário é de acordo com o horário oficial de Brasília. Portanto, cidades que ficam em estados com fuso diferente, como Amazonas e Acre.

 

Para entrar nos locais de provas, o participante deve levar documento original oficial com foto. Cópias, mesmo autenticadas, ou documentos digitais não serão aceitos. Quem teve o documento perdido, roubado ou furtado, deve apresentar o Boletim de Ocorrência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique