Enem 2019: Aumenta ansiedade na véspera do exame, em especial nos novatos

01:34 Educação, Notícias 01/11/2019 - 08h15 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Os dias úteis se foram e fim de semana bate na porta! Para quem vai fazer as provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, a ansiedade para o primeiro domingo de aplicação vai aumentando.

 

Levantamento do Inep, responsável pelo Enem, mostra que quase metade dos candidatos, este ano, vão fazer as provas pela primeira vez. Serão 2,4 milhões de marinheiros de primeira viagem, num mar com mais de 5 milhões de navegantes.

 

Quem pretende resistir as horas de prova, é o estudante João Paulo de Araújo, de 18 anos. Fazendo o Enem pela primeira vez, vai tentar ingressar no curso de Engenharia Mecânica. E no fim de semana da prova, ele quer mesmo é dar uma revisadinha de leve, mas a prioridade vai ser o descanso.

 

Alguns vão aproveitar o sábado para revisar alguns conteúdos e treinar redação. Mas outros candidatos vão seguir o que recomendam os especialistas: descansar a mente e realizar atividades leves, como esportes, ver filmes, dançar e dar uma aliviada na mente.

 

E com o aumento da ansiedade pelas provas, o ideal é, também, cuidar da alimentação na véspera e no dia da prova. Alimentos leves e tomar, sempre, bastante líquido.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique