Forças policiais observam detalhes dos locais de prova do Enem

02:05 Educação, Notícias 03/11/2019 - 15h12 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, representantes das forças policiais do Brasil observam cada detalhe dos locais de provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, para garantir a segurança da aplicação dos testes.

 

As informações estão concentradas no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília.

 

O ministro da educação Abhram Weintraub esteve no local e comentou uma das poucas intercorrências deste domingo: um possível bug no sistema de telefonia e internet que fez alguns relógios adiantarem em uma hora.

 

Sonora: "Por enquanto só tem um pequeno problema.... a gente tá tentando recolocar as coisas ... fazer o enem com toda tranquilidade."

 

Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Centro de Controle dá suporte ao monitoramento do transporte, da distribuição e do armazenamento dos Cadernos de Questões, Cartões-Respostas e materiais administrativos relacionados à aplicação do Enem. Além disso, o centro assegura a integridade de profissionais e participantes do exame.



A estrutura possui uma grande central de monitoramento e se conecta a outras cidades do Brasil. As unidades ficam em constante interlocução com Brasília.

 

O projeto foi criado para a Copa do Mundo de 2014 e passou a ser utilizado em eventos de grande expressão, como as Olimpíadas, em 2016, e o Enem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique