Inep pode convocar até as 18h certificadores para trabalharem no 2º dia do Enem

01:14 Educação, Notícias 09/11/2019 - 16h02 Brasília Embed

Dayana Vítor

Amanhã (10) é o segundo e último dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando vão ser aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza. E até as 18h deste sábado (9), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pode qualquer um dos 39 mil certificadores do exame.

 

São servidores públicos federais e professores das redes públicas estadual e municipal que foram treinados para verificar se nos locais de aplicação das provas estão sendo adotadas as condutas exigidas pelo Inep.

 

Ao final de cada aplicação, esses certificadores apresentam um relatório de avaliação, por meio de um aplicativo de celular ou pelo Sistema RNC- Rede Nacional de Certificadores.

 

No domingo passado (3), quase 4 milhões de participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Aqueles que faltaram no primeiro dia podem fazer o exame neste domingo, mas a prova servirá apenas para autoavaliação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique