MEC vai repassar R$ 118 milhões do FNDE para 18 estados

01:06 Educação, Notícias 12/11/2019 - 15h53 Brasília Embed

Marcela Rebelo

O Ministério da Educação vai repassar a 18 estados mais de R$ 118 milhões para incentivar o ensino médio em tempo integral.

 

Os recursos são do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e devem ser usados em obras, compra de equipamentos e pagamento de despesas, como energia elétrica e água.

 

A portaria que divulga a relação dos estados que poderão receber a verba foi publicada, nesta terça-feira (12), no Diário Oficial da União.

 

Esta é a segunda parcela do programa de fomento ao ensino médio, em tempo integral, que, segundo o Ministério da Educação, conta com a participação de 1.027 escolas. A primeira parcela foi liberada em novembro do ano passado.

 

As instituições de ensino que receberão a verba têm uma carga horária superior a 35 horas semanais, ou sete horas diárias. Já nas escolas de ensino médio não integral, a carga horária é de quatro horas por dia. E, com a reforma do ensino médio, aumentará para cinco horas diárias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique