Região Norte terá esquema especial para aplicação do Enem

02:25 Educação, Notícias 08/11/2019 - 15h18 Brasília Embed

Maíra Heinen

Em mais uma etapa de provas do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, governos e prefeituras têm esquema especial para que tudo ocorra bem, no domingo (10).

 

Em Manaus, no Amazonas, os ônibus da rede de transporte coletivo da capital, que operam nos horários de pico de transporte, vão fazer parte da frota normal, aumentando as opções para quem vai fazer as provas.

 

Além do reforço, fiscais da Secretaria Municipal de Transporte estarão nos terminais de bairro e de integração para orientar a população. Eles vão fazer também o monitoramento eletrônico que verifica o cronograma previsto para os veículos do transporte coletivo.

 

Já no Pará, o governador, Helder Barbalho, anunciou que haverá gratuidade no transporte coletivo para os inscritos no Enem.

 

As outras cidades paraenses, que também terão transporte gratuito são Marabá, Castanhal e Santarém.

 

Neste domingo, São Luís, no Maranhão, também contará com a circulação integral dos ônibus coletivos, de 7h às 19h.

 

No Acre, os horários que antecedem o início das provas terão um reforço das linhas de ônibus, em especial as que circulam na região das faculdades e universidades.

 

Na capital de Roraima, Boa Vista, a Prefeitura informou que no dia da prova o transporte público funcionará com 100% da frota.

 

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado estará de prontidão, com a Operação Enem 2019.

 

Além do efetivo utilizado no policiamento ostensivo na capital e no interior, a Polícia Militar mantém, no horário das provas, efetivo de serviço extraordinário, formado por 133 policiais, nos 34 locais de prova em Boa Vista e nos seis municípios do interior, onde está sendo aplicada a avaliação do Enem.

 

Os inscritos devem chegar aos locais de prova até às 13h, horário de Brasília. As exames têm início 13h30, com cinco horas de duração.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique