Amapá: alunos do 6º ano têm até domingo para inscrição na rede compartilhada

01:29 Educação, Notícias 17/12/2019 - 16h25 Brasília Embed

Renata Martins

Alunos interessados em estudar o 6º ano do ensino fundamental em escolas da rede pública estadual do Amapá, de gestão compartilhada com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar têm até o domingo , dia 22, para se inscrever.

 

As vagas são para o ano letivo de 2020, nas escolas Antônio Messias e Risalva Freitas do Amaral, na capital Macapá, e a Escola Afonso Arinos, em Santana, na região metropolitana.

 

Não haverá oferta para as demais séries do ensino fundamental e médio porque elas são ocupadas pelos próprios estudantes das escolas.

 

O processo será realizado em seis fases. A primeira é o ato da inscrição pelo site http://www.escolapublica.ap.gov.br/ escolapublica.ap.gov.br.

 

As etapas seguintes são a entrega de documentos na escola, análise, interposição de recursos, sorteio presencial e lista definitiva.

 

Setenta por cento das vagas para as escolas de gestão compartilhada serão destinadas aos moradores dos bairros das unidades escolares e entorno e os 30% restantes para a ampla concorrência, garantidas também 10% do total das vagas para pessoas com necessidades especiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique