Começa hoje primeira etapa de matrícula na rede de ensino pública do Tocantins

01:38 Educação, Notícias 16/12/2019 - 14h43 Brasília Embed

Marcela Rebelo

Começa nesta segunda-feira o processo de matrícula da rede de ensino do Tocantins.


Nessa primeira etapa, que vai até a próxima quinta-feira, dia 19, estão sendo feitas as renovações de matrículas dos alunos que já estão nas escolas estaduais, além das transferências automáticas dos alunos que estão em escolas que não ofertarão as séries seguintes.


Sobre as transferências chamadas automáticas, os pais ou responsáveis deverão confirmar as matrículas presencialmente entre os dias 8 e 10 de janeiro.


No caso da renovação de matrículas para os alunos veteranos, os pais ou responsáveis devem procurar as unidades de ensino para manifestar o interesse em continuar na escola. Aqueles que não confirmarem serão considerados novatos e terão que esperar um novo prazo de matrícula.


O período de solicitação de matrícula para os alunos novatos será de 13 a 17 de janeiro. Nesse caso, a pré-matrícula pode ser feita pela internet, no site seduc.to.gov.br, ou pelo telefone 0800-63-5050, que vai funcionar das 8h às 22h.


Os alunos poderão informar três opções de escola ou de turnos diferentes na mesma unidade de ensino.

 

Os responsáveis devem ir às escolas para efetivar a matrícula de 22 a 24 de janeiro.


Em 2020, serão oferecidas 180 mil vagas, em quase 500 escolas, nos municípios tocantinenses. As aulas devem começar na primeira semana de fevereiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique