Convocados para o Enade que faltaram ao exame devem justificar ausência até domingo

01:47 Educação, Notícias 02/01/2020 - 07h51 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A partir desta quinta-feira, até o próximo domingo, dia 5, os estudantes do ensino superior que foram convocados para o Enade 2019, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, e não realizaram as provas, devem justificar a ausência.

 

As provas foram no dia 24 de novembro, e para regularizar a situação e poder concluir o curso superior, o aluno vai ter que se explicar. Segundo o Ministério da Educação, a realização da prova e o preenchimento do Questionário do Estudante são itens obrigatórios para a o graduando colar o grau e receber o tão sonhado diploma.

 

Lembrando que o Enade é aplicado para estudantes em fases finais do curso de graduação. Para justificar a ausência junto ao MEC, é preciso acessar o sistema Enade e se enquadrar em alguma das justificativas que dispensam o estudante. Entre elas estão a falta ao exame por motivo de acidente, assalto, casamento, extravio, perda ou roubo de documento de identificação; luto, acompanhamento de cônjuge em caso de transferência de cidade; motivos de saúde, maternidade, paternidade, atividade acadêmica, concurso público ou processo seletivo para intercâmbio, privação de liberdade ou trabalho.

 

O coordenador do curso da universidade onde o estudante está matriculado vai avaliar a justificativa do faltante. Caso o pedido seja negado, o estudante pode entrar com recurso no Inep.

 

O Enade 2019 foi aplicado em mais de 1,2 mil locais espalhados por mais de mil cidades brasileiras. Em novembro, foram avaliados 29 cursos de graduação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique