Projeto mapeia visitas na UnB para oferecer mais segurança

01:15 Educação, Notícias 26/12/2019 - 20h45 Brasília Embed

Kariane Costa

Conhecer os lugares mais visitados da Universidade de Brasília e ajudar a monitorar a segurança do local, além de identificar problemas estruturais, são alguns do objetivo do projeto Smart Campus.

 

Com o projeto, os frequentadores da UnB vão ajudar a estimar quantas pessoas passam por dia pelos prédios do maior campus da Universidade.

 

De acordo com os idealizadores,  ao conhecer os lugares mais visitados, é possível saber se esses locais contam com efetiva cobertura das câmeras de segurança, com iluminação apropriada, se as vias de circulação atendem à demanda e até mesmo a quantidade de árvores presentes nestes espaços.

 

O projeto também já cadastrou mais de sete mil árvores do campus Darcy Ribeiro, com o trabalho de bolsistas do curso de Engenharia Florestal.

 

A pesquisa é realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal e poderá ser respondida até fevereiro de 2020, quando os dados vão ser consolidados, gerando um mapa de calor da UnB.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique