Projeto leva oficinas literárias com escritores a escolas públicas do DF

01:37 Educação, Notícias 10/02/2020 - 17h03 Brasília Embed

Larissa Abreu*

O ano letivo das escolas públicas de Sobradinho II e Planaltina terá início com uma programação pra lá de especial. É que, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, 10 instituições de ensino vão receber a segunda fase da 1ª edição da Feira do Livro Itinerante.


O projeto leva aos estudantes contação de história e oficinas de produção literária com escritores Alessandra Roscoe e Romont Willy.  A ação, que é uma parceria da Câmara do Livro e Secretaria de Cultura do Distrito Federal, está sendo promovida pelo Instituto Latinoamerica.


Segundo Atanagildo Brandolt, o presidente do Instituto Latinoamerica, o objetivo do projeto é aproximar as crianças do mundo da leitura.


A primeira fase da feira aconteceu em dezembro do ano passado, em cinco escolas da Fercal e de Sobradinho. Ainda segundo Brandolt, ao término das duas etapas, as 15 escolas visitadas vão receber, cada uma, 15 livros de graça.


A Feira do Livro Itinerante também prevê visitas em outras escolas da rede de ensino do Distrito Federal.


Toda a ação vai se encerrar na 36ª edição da Feira do Livro de Brasília, programada para acontecer entre os dias 3 e 13 de setembro, no Conjunto Cultural da República, em comemoração, também, aos 60 anos de Brasília.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Sheily Noleto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique