Rede estadual do Rio terá ensino à distância

02:40 Educação, Notícias 24/03/2020 - 14h16 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Com a suspensão das aulas por tempo indeterminado, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro firmou uma parceria de ensino à distância. Um convênio com o Google vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (30), aulas online.

 

A iniciativa foi tomada como forma de tentar garantir os 200 dias letivos do calendário, uma vez que, segundo a secretaria, a  paralisação nas redes pública e privada pode chegar a três meses. Pelas redes sociais, o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, ressaltou que não há previsão de quando as aulas presenciais serão retomadas.

 

Nesse sentido, o secretário explicou que a medida tenta minimizar os prejuízos na educação. A novidade se dará da seguinte forma: os professores das escolas estaduais vão ministrar as atividades em uma plataforma online respeitando o quadro de horário das aulas presenciais.

 

Para os alunos que não tiverem acesso à internet, o material impresso será entregue em casa e, com o retorno das aulas, caso haja necessidade, será providenciado reforço escolar. Segundo Pedro Fernandes, o método de avaliação e provas ainda será definido, já que dependerá do tempo de suspensão das atividades.

 

As escolas particulares que não tiverem a própria plataforma, a Secretaria de Educação vai viabilizar o serviço junto ao Google. A Seduc também fornecerá o conteúdo didático para os colégios privados, caso necessário.

 

Já em relação à merenda, o secretário disse que os estudantes atendidos pelo Bolsa Família receberão uma assistência para alimentação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique