Sisu oferecerá vagas para cursos na modalidade EaD

Educação

Publicado em 26/05/2020 - 11:19 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Agora quem aderir ao Sisu - Sistema de Seleção Unificada  - poderá optar por vagas na modalidade de EaD - ensino à distância. A novidade foi divulgada pelo Ministério da Educação.

 

O MEC também implementou algumas mudanças para as instituições de ensino superior públicas que oferecem vagas pelo Sisu.

 

Essas faculdades e universidades terão que disponibilizar um meio eletrônico para que o estudante possa encaminhar a documentação digitalizada exigida para a matrícula; além disso informações como lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos, devem ser publicadas, eletronicamente, nas páginas oficiais das instituições, na Internet.

 

O prazo para a adesão das instituições ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu vai até a próxima sexta-feira, 29 de maio.

 

O Sisu é um sistema informatizado no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem - Exame Nacional de Ensino Médio. Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com as notas no exame.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo