Botafogo tem quatro jogos pela frente para fugir do Z4 no Brasileirão

02:24 Esporte, Notícias 24/10/2019 - 16h00 Rio de Janeiro Embed

Maurício Costa

O Botafogo tem quatro jogos decisivos no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o CSA, o alvinegro chegou aos 33 pontos e abriu cinco de vantagem para a zona do rebaixamento. O problema é que, no primeiro turno, o time teve uma sequência ruim enfrentando as equipes dos próximos confrontos.

 

O alvinegro perdeu para o Grêmio, 1 a 0; empatou com o Cruzeiro, 0 a 0, e duas derrotas seguidas, contra o Santos - 1 a 0 - e Flamengo - 3 a 2. Em 12 pontos disputados, conquistou apenas 1. Se mantiver o aproveitamento, o Botafogo corre risco de se reaproximar do Z4.

 

O primeiro desafio será contra o Grêmio, neste domingo (27), às 16h, em Porto Alegre. O meio-campista João Paulo sabe que o alvinegro precisa somar pontos para ter alívio.

 

“A gente sabe que tem uma sequência dura pela frente. Quando a gente fala em adversários, muitas vezes a gente lembra do primeiro turno mas, se a gente olhar de uma maneira mais ampla, todos os adversários têm sido difíceis, independentemente de ser em casa ou fora. A gente tem que pensar muito, jogo a jogo, fazer uma partida como se fosse uma final, sabendo que é um adversário muito difícil, lá é muito complicado de jogar. Temos que ir pra lá com a mentalidade de buscar uma vitória ou 1 ponto”.

 

O confronto com o Grêmio será o terceiro do Botafogo sob o comando de Alberto Valentim, em 2019. Até agora, o técnico perdeu uma partida e venceu a outra. Pela primeira vez, o comandante alvinegro tem uma semana cheia para trabalhar com os jogadores e João Paulo fala sobre a adaptação ao novo treinador.

 

“A diferença sempre tem, mas não tem como falar aqui se é melhor ou pior. Há alguma ideias diferentes, como o próprio Valentim falou após o jogo, a gente está fazendo o máximo para pegar tudo o mais rápido possível, para poder botar isso em jogo. Por ser um início ainda, por mais que a gente já tenha trabalhado com ele, a gente tá conseguindo fazer alguma coisa e o mais importante foi ter conseguido os três pontos no último jogo”.

 

A notícia boa da semana é o retorno de Alex Santana aos treinos. O volante participou da atividade da última quarta-feira e fica a expectativa de ser relacionado para o confronto com o Grêmio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique