Maracanã voltará a ter Geral nas competições; lei foi sancionada por Witzel

01:32 Esporte, Notícias 24/10/2019 - 10h47 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

Os 'Geraldinos', de Nelson Rodrigues, podem comemorar. No intervalo do jogo em que o Flamengo goleou por 5 a 0 o Grêmio, na semifinal da Libertadores da América, que levou o rubro-negro à final da competição após 38 anos, o governador, Wilson Witzel, sancionou a lei que autoriza o Governo do Estado a recriar a Geral no Maracanã.

 

O objetivo é voltar a disponibilizar setores populares, marca tradicional do estádio, democratizando o acesso aos jogos e que foi desativada em 2005.

 

Com a sanção , o Governo do Estado sinaliza a todos os interessados na gestão do Maracanã que os projetos para a concessão a serem apresentados no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Estádio, devem contemplar o retorno da Geral, com um setor sem cadeiras, atrás dos gols.

 

Para que o Maracanã não perca a capacidade de receber jogos internacionais e continue nos padrões da Fifa, a Federação Internacional de Futebol, o setor sem cadeiras deverá ser móvel.

 

Desta forma, os assentos poderão ser recolocados para as competições em que são exigidos lugares sentados.

 

Os projetos apresentados no PMI, com custos, previsão de obras e prazos para as mudanças, entre outras medidas, serão analisados para fazerem parte do edital de concessão do Maracanã.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique