Jogos das polícias e bombeiros militares brasileiros vão até sexta no Distrito Federal

01:39 Esporte, Notícias 18/11/2019 - 18h23 Brasília Embed

Larissa Abreu*

Começou nesta segunda-feira, em Brasília, a 35ª edição dos Jogos Acadêmicos das polícias e dos bombeiros militares do Brasil. Neste ano, o evento reúne na capital do país delegações de 14 estados e do Distrito Federal.


Serão cerca de 850 militares atletas disputando medalhas em 12 modalidades, que vão de futebol e vôlei até técnicas de tiro policial. As competições ocorrem até a próxima sexta-feira, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.


Segundo o comandante da Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar do DF, Major Diogo, o objetivo das disputas é promover a integração e melhorar a capacitação dos profissionais de segurança pública.


Além das competições esportivas, essa edição traz pela primeira vez palestras, seminários e apresentação de trabalhos científicos que discutem diferentes aspectos das atividades militares.

 

*Estagiária sob supervisão de Jéssica Gonçalves


Os Jogos Acadêmicos dos policiais e bombeiros militares do Brasil foram criados em 1983 e congregam futuros oficiais das corporações. No ano passado, o evento foi realizado em Alagoas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique