Virada Esportiva em São Paulo reuniu cerca de 3 milhões de pessoas em 36 horas

02:43 Esporte, Notícias 25/11/2019 - 07h58 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

Um final de semana inteiro para mexer o corpo. Foram 36 horas de Virada Esportiva em São Paulo.

 

O evento mudou a cara da cidade.

 

A praça Roosevelt, no centro de são Paulo, que é sempre disputada pelos skatistas abriu espaço para os adeptos dos patins, com direito a pista retrô embalada com músicas dos anos 80.

 

Mas, foi no skate mesmo que Breno Soares, de 12 anos, que tsaiu para passar o domingo com os pais acabou ficando em um terceiro lugar de uma competição entre atletas amadores.

 

O Largo da Batata, na zona oeste, virou praia.

 

Foram montadas quadras para modalidades como vôlei de praia, frescobol, freesbee e outros esportes que precisam de muita areia para serem praticados.

 

Carolina Ribeiro, de 22 anos, aproveitou para divulgar uma dessas modalidades, o Beach Rubby, modalidade trazida para o Brasil pelo pai do futebol, Charles Muller.

 

Na zona leste da cidade, o Parque do Carmo, virou arena radical com direito a tirolesa, arvorismo, rapel, 'parkour', uma espécie de corrida de obstáculos urbana, e slackline, um tipo de corda bamba em um fio elástico.

 

Wagner Lopes, de 55 anos, experimentou a parede de escalada pela primeira vez. 

 

A programação da virada reuniu 120 modalidades esportivas e mais de 2 mil atrações por 36 horas, começando no sábado pela manhã e terminando no começo da noite de domingo.

 

Segundo os cálculos da prefeitura, a estimativa de público foi de 3 milhões de pessoas, o que coloca a agenda como o maior evento esportivo em número de praticantes de todo o mundo.

 

A virada esportiva faz parte do calendário oficial da cidade e esta foi a decima terceira edição do evento.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique