Dupla brasileira assume liderança de Mundial de Vela na Nova Zelândia

01:11 Esporte, Notícias 06/12/2019 - 08h47 Brasília Embed

Leandro Martins

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze brilhou na madrugada desta quinta-feira (5), no Mundial de Vela, e assumiu a liderança da competição, na Nova Zelândia, que termina neste domingo (8).

 

As atuais campeãs olímpicas - e líderes do ranking mundial - tiveram um ótimo desempenho nas quatro regatas qualificatórias, garantindo presença na próxima etapa.

 

O mundial é considerado o evento mais importante do calendário da vela, e vai distribuir ao todo 15 vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.  Seis delas são para a classe 49 er FX, onde compete a dupla brasileira.

 

E pelo desempenho da dupla neste ano, Martine e Kahena têm tudo para confirmar a a vaga delas em Tóquio. 

 

Lembrando que, em janeiro, elas foram campeãs da etapa de Miami, da Copa do Mundo; em abril levaram o Troféu Princesa Sofia, etapa Espanha;  em maio, faturaram o ouro no campeonato europeu, na Inglaterra; em julho, foram ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, e em agosto venceram o evento-teste para a Olimpíada no Japão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique