Rafinha diz que conta até com torcidas adversárias para vencer Al-Hilal

03:04 Esporte, Notícias 17/12/2019 - 11h14 Rio de Janeiro Embed

Mauricio Costa

Terça-feira, 17 de dezembro de 2019, às 14h30 da tarde no horário de Brasília. O Flamengo entra em campo no estádio Khalifa International para enfrentar o Al Hilal pela semifinal do Mundial Interclubes. 

 

O Brasil inteiro vai acompanhar a partida que pode dar acesso ao rubro-negro à tão sonhada final. A torcida do Fla, claro, querendo ver gols dos comandados de Jorge Jesus. Por outro lado, possivelmente teremos boa parte dos torcedores adversários querendo festejar uma vitória do time saudita.


Torcendo a favor ou “secando”, o Flamengo é o representante brasileiro no mundial. O rubro-negro é o responsável por mostrar o que o futebol sul-americano pode oferecer. O lateral-direito Rafinha acredita que terá inclusive, o apoio de torcedores de times adversários.

 

Rafinha já venceu o mundial de clubes, em 2013, pelo Bayern de Munique. Na ocasião, o Atlético-MG era o representante da América do Sul no torneio, mas o Galo acabou eliminado na semifinal, perdendo por 3 a 1 para o Raja Casablanca, do Marrocos.

 

Além do time mineiro, o Internacional também deu adeus à competição na semifinal, em 2010, quando foi superado por 2 a 0 pelo Mazembe, da República Democrática do Congo. Rafinha não quer repetir os fracassos dos outros clubes brasileiros e pede foco total.

 

Dificilmente o Flamengo terá surpresas para o confronto decisivo desta terça-feira. Jorge Jesus deve escalar o time com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique