TV Brasil transmite Meia Maratona Internacional de São Paulo ao vivo neste domingo

02:39 Esporte, Notícias 01/02/2020 - 10h47 São Paulo Embed

Lincoln Chaves

Neste domingo (2), a partir das 6h15, a TV Brasil transmite ao vivo a 14ª edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo. São 21 quilômetros desafiando os cerca de 7,5 mil participantes da prova, que terão pela frente o calor e, principalmente, a umidade — a previsão, segundo o site Climatempo, é que ela esteja acima de 90% durante a corrida.

 

A largada e a chegada serão na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. O primeiro pelotão a sair será o dos cadeirantes, às 6h28. Às 6h30, será a vez dos grupos de elite masculino e feminino — onde o Brasil tentará recuperar o protagonismo. No ano passado, o domínio foi de atletas quenianos.

 

Desta vez, os favoritos são o bicampeão da São Silvestre Edwin Rotich, do Quênia, e a ugandense Emily Chebet, vice-campeã da Volta da Pampulha. Entre os brasileiros, olho vivo na dupla mineira formada por Larissa Quintão, quinta colocada na Meia Maratona do ano passado, e Giovani dos Santos, que já venceu a prova duas vezes.

 

Os demais pelotões largam às 6h35 da manhã, reunindo atletas de diferentes faixas etárias e motivações. Além da praça do Pacaembu, o percurso tem outros pontos marcantes da capital paulista, como o Elevado João Goulart (Minhocão), que liga as zonas oeste e central; a Praça da República e a esquina entre as avenidas Ipiranga e São João, popular na música "Sampa", de Caetano Veloso.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique