Flamengo levanta taça da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, em Brasília

01:37 Esporte, Notícias 16/02/2020 - 15h48 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Depois de mais de uma semana de chuva, o sol brilhou forte em Brasília nesse domingo (16). Com o calor, a equipe rubro-negra se sentiu em casa e levantou a taça da Supercopa do Brasil, com uma vitória de 3 a 0 em cima do Athletico Paranaense.


Bruno Henrique abriu abriu o placar, aos 14 minutos de jogo. Aos 28, teve gol do Gabigol. E, aos 24 do segundo tempo, foi a vez de Arrascaeta marcar o dele.

 

Na saída do jogo, eu encontrei dois torcedores do Flamengo: a assistente social Raniely Brás e o engenheiro de computação Fábio França.

 

A Supercopa tem apenas um jogo, em que os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil se enfrentam. O Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu o público de 48 mil pessoas, sem separação por torcidas.


O forte esquema de segurança evitou que se repetissem cenas de violência, como na partida do Flamengo contra o Palmeiras, em 2016, ou contra o Vasco, em 2018. Não foi necessário interditar nenhuma via na região do estádio. E quem parou o carro no Mané Garrincha teve de desembolsar 25 reais pelo estacionamento.

 

O único incidente foi que perto do fim do jogo, um grupo de vendedores ambulantes merxeunuma colmeia de abelhas e o enxame atacou as pessoas que estavam próximas. 

 

O Corpo de Bombeiros destacou quatro ambulâncias, para atender a ocorrência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique