Saiba quais são os jogos da Copa nessa quarta-feira

Publicado em 25/06/2014 - 02:00 Por Apresentação Lícia Marques - Brasília

Nessa quarta-feira, o Grupo F tem dois jogos à uma hora da tarde:

Nigéria X Argentina, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e Bósnia-Herzegovina X Irã, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A Nigéria pode empatar, para obter a vaga nas oitavas de final. Uma vitória levará à liderança da chave;  e a derrota só significará a eliminação se o Irã derrotar a Bósnia-Herzegovina marcando mais gols do que os nigerianos.

Os argentinos já se garantiram nas oitavas de final, e agora querem o primeiro lugar do Grupo F;  para isso, precisam apenas de um empate .

A Bósnia-Herzegovina apenas cumprirá tabela, mas quer se despedir da Copa 2014 – a primeira de sua História -  com dignidade; ou seja, vai jogar até o apito final  pela vitória, ou pelo menos para conseguir um bom resultado.

A seleção iraniana  deve  adotar uma postura defensiva, sempre neutralizando o adversário no primeiro tempo e investindo no  contra-ataque na etapa complementar, como fez desde o início dessa Copa.  Ela tem chance de chegar às oitavas de final – algo inédito em sua história : basta uma vitória simples, caso os argentinos batam a Nigéria por 2 X 0.

Às quatro horas, será a vez do Grupo E, com duas partidas:

Honduras X Suíça na Arena Amazônia, em Manaus.

Honduras, para chegar às oitavas de final, precisa golear a Suíça e ainda torcer pela vitória da França sobre o Equador.  . Tem que ir para o ataque. Precisa do resultado, mas se não chegar às oitavas, irá embora no dia 27 . 

A Suíça precisa ganhar para garantir a vaga na próxima fase da Copa, e para isso terá que jogar bem durante toda a partida, e não só no segundo tempo, como tem acontecido; precisa de uma vitória simples, caso o Equador não vença a França. Diante de uma vitória equatoriana, teria que superá-la no saldo de gols para avançar. 

E às cinco da tarde, Equador X França, no Maracanã, no Rio de Janeiro, .

O Equador é o vice-líder do grupo, com três pontos; precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final sem depender de resultados de outras seleções.  Deve encurtar os espaços da França e aproveitar sempre a posse de bola além de não desperdiçar as chances de gol  .

A França lidera o grupo com seis pontos ,e já está classificada para as oitavas, porque além do forte ataque, trabalha muito bem as triangulações e possui o melhor ataque da Copa, com oito gols em dois jogos. 

 

Acompanhe aqui a cobertura completa da EBC.

 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo