Criação de empregos formais cresceu mais de 3% no ano passado

01:18 Geral, Notícias 18/08/2014 - 19h11 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo MInistério do Trabalho com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

 

Segundo o órgão, quase 1,5 milhão vagas foram criadas em 2013 contra 1,14 milhão postos no ano anterior. Um aumento de 3%. Apesar do crescimento, esse foi o segundo pior resultado, em dez anos. De acordo com o estudo, 30% das oportunidades foram preenchidas por funcionários públicos.

 

As vagas nos setores de serviços, comércio  e indústria de transformação também aumentaram em relação a 2012. Já a construção civil e a agricultura cresceram pouco, com índices que variam entre 1 e 2 %.

Os empregos com carteira assinada caíram 1%. O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse que a diminuição do PIB, que é a soma de todos os bens e serviços do país, influenciou negativamente os resultados do setor privado.

Em relação ao gênero, o nível de emprego entre as mulheres cresceu quase 4%, enquanto o dos homens teve aumento de 2,5%.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique