Ponte da Amizade passará por obras de restauração

01:12 Geral, Notícias 04/10/2014 - 11h57 Brasília Embed

Ariane Póvoa

 Inaugurada em 1965, a Ponte da Amizade, que liga o Brasil e o Paraguai, vai passar por revitalização até outubro de 2015.

 

 

O prazo contratual para o início das obras na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, no Paraná, começou a valer no dia 1º de outubro.

 

 

De acordo com o Dnit – Departamento de Infraestrutura de Transporte – o consórcio contratado está em fase de ações preliminares para começar o serviço. Os trabalhos vão acontecer preferencialmente à noite, para não atrapalhar o tráfego de veículos e pedestres na ponte.

 

 

O superintendente do Dnit no estado do Paraná, José da Silva Tiago, afirma que a Ponte da Amizade ganhará restauração de 35% das placas de concreto do piso, novas proteções para passagem de pedestres, pintura e iluminação novas. Ele explica que não há problemas na estrutura do local.

 

 

O consórcio tem 12 meses para concluir a restauração da principal ligação entre o Brasil e o Paraguai. O custo da reforma é de 10 milhões e 200 mil reais.

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique