Empresas terceirizadas cobram pagamento atrasado do GDF

Publicado em 03/12/2014 - 15:59 Por Sayonara Moreno - Brasília

Empresas terceirizadas que prestam serviços ao GDF estão sem receber pagamento do governo há  quatro meses, mesmo depois de três audiências no Ministério Público do Trabalho.

 

Quem afirma é o SINDESP, Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Distrito Federal. Segundo os representantes do sindicato,o GDF repassou 13 milhões de reais, para suprir parte da demanda salarial dos funcionários.

 

Mas o valor não seria suficiente, já que a folha de pagamento de apenas uma  das empresas é de sete milhões de reais. E com o décimo terceiro salário, que é pago em final de ano, ultrapassa o valor repassado.

 

Em nota, o GDF, informou que vem fazendo os pagamentos e está trabalhando para pagar dívidas pontuais o mais rápido possível. Além disso, garantiu que todas as dívidas do governo serão pagas até o dia 29 deste mês.

 

Para o Presidente do SEAC, Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do DF, Antônio Rabello, o governo não pode afirmar que vem pagando as dívidas, já que existem atrasos nos repasses para as empresas terceirizadas pagarem os trabalhadores.

 

De acordo com o SEAC, sete empresas que prestam serviço de asseio e conservação empregam, somadas, 10 mil  trabalhadores.

 

E as firmas não conseguem mais dinheiro para fazer os pagamentos recorrendo aos bancos. O SINDESP ressalta que o Distrito Federal tem quase 22 mil  vigilantes registrados.  40% deles trabalham para o GDF. A dívida do governo pode chegar a 30 milhões de reais por empresa contratada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo