Michele Moreira
Vinte jovens da Amazônia, com idades entre 15 e 29 anos, participam até esta quarta-feira (17) da 1ª Oficina Nacional da Juventude Extrativista. O evento acontece na Escola Nacional de Administração Pública (Enape), em Brasília.
O extrativismo é caracterizado pela retirada de recursos do meio ambiente, seja de origem mineral, animal ou vegetal com fins lucrativos ou para a subsistência.
A Oficina, que começou nesta terça-feira (16), é organizada pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Nacional das Populações Extrativistas e o ICMBio, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
O objetivo do encontro é incentivar os jovens a seguirem na atividade extrativista. Cerca de 40% da população extrativista do país é formada por jovens que vivem em unidades de conservação de uso sustentável.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





