Justiça do Ceará revoga prisão de farmacêutica carioca

Publicado em 13/01/2015 - 14:07 Por Isabela Vieira - Rio de Janeiro

A prisão da farmacêutica Mirian França foi revogada nesta terça-feira/ pelo Tribunal de Justiça do Ceará/. O juiz José Arnaldo dos Santos Soares/, que analisou o pedido da Defensoria Pública/, determinou também que a carioca não deixe o estado por 30 dias,/ para colaborar com as investigações/.

 

Mirian está presa desde 29 de dezembro,/ suspeita de envolvimento no homicídio da italiana Gaia Molinari, /no fim de 2014,/ na cidade turística  Jericoacoara, / a 300 km de fortaleza.

 

 

A Defensoria Pública do Estado do Ceará informou que a jovem passa por exames de rotina/, antes de deixar a Delegacia de Capturas/, em Jacarecanga, /onde está detida. 

 

 

O juiz José Arnaldo dos Santos Soares acatou pedido da defensoria,/ que alegava não haver elementos que comprovassem a autoria ou a participação da farmacêutica no crime.

 

 

Na avaliação dos defensores,/ as contradições no depoimento dela/ usadas como justificativa pela prisão pela Polícia Civil/, também não justificavam a prisão.

 

 

Na decisão,/ o magistrado também levou em consideração o fato de a jovem ter profissão,/ endereço fixo no Rio de Janeiro /e nenhum antecedente criminal. 

 

 

Dos Santos Soares ainda aproveitou para esclarecer que a detenção da jovem/, preventivamente por 30 dias/, "era imprescindível para as investigações", /por indicar que a farmacêutica e Gaia viajam juntas./ Por fim, Santos Soares descartou qualquer discriminação ou racismo no caso./

 

Matéria atualizada às 16h04

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo