Professor aconselha intensivo de estudos para concursos adiados

06:02 Geral, Entrevistas 01/04/2015 - 17h30 Brasília Embed

Apresentação Fátima Santos

Nesta entrevista, o professor Luciano Dutra diz que entre os concursos que podem ficar para o ano que vem estão os do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

Para ele, o atraso não pode desanimar o candidato: "muito pelo contrário, o estudante tem que ver isso como possibilidade de aprofundar os estudos e quando o edital for aprovado, estar pronto para o concurso. Este atraso é uma oportunidade para o candidato melhorar ainda mais sua preparação".

 

Segundo Luciano Dutra, ganhando mais tempo, vale a pena reestruturar o plano de estudo, revisar exercícios, pegar os editais publicados e se aprofundar na teoria, sobretudo nas matérias sem resultados satisfatórios anteriores.

 

Alguns editais abertos são os do Conselho Federal de Administração, Polícia Civil, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Aeronáutica, TRF da 1ª Região e Universidades Federais, além de vários concursos estaduais. "Não é por falta de concurso público que o candidato vai parar de estudar. A melhor postura é se motivar pela estabilidade, pelo salário, e manter o ritmo de estudos".

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique