Aneel faz vistoria em concessionária por falta de luz em municípios fluminenses

01:14 Geral, Notícias 23/02/2015 - 16h17 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, fará uma vistoria no sistema da Ampla, concessionária responsável pela distribuição de energia em parte do Grande Rio e do interior do estado.

 

A ação foi motivada pela demora no restabelecimento de energia, nos últimos dias, nas regiões de Niterói, São Gonçalo, Magé e Maricá.

 

De acordo com a Aneel, serão apuradas essas ocorrências e os procedimentos adotados pela concessionária. A agência informou ainda que, no último dia 5, representantes da Ampla foram convocados para uma reunião com a diretoria do órgão regulador para discutir os problemas.

 

Sobre a demora para o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, a Ampla informou, por nota, que em alguns locais, foi necessário reconstituir trechos inteiros da rede elétrica, danificados pela queda de árvores, o que exigiu mais tempo para o reparo.

 

A empresa ressaltou que regularizou, no último sábado, o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado pelas fortes chuvas.

 

Ainda de acordo com a Annel, o descumprimento de regulamentos e de limites técnicos pode resultar em penalidades, que vão desde advertências, multas de até 2% do faturamento anual da concessionária, podendo chegar à perda da concessão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique