Casos de câncer de próstata são os que mais crescem no mundo

03:09 Geral, Notícias 04/02/2015 - 07h46 Brasília Embed

Deogracia Pinto

Embora a incidência do câncer de próstata seja maior que a do câncer de mama, o assunto ainda não é levado tão a sério pelos homens, segundo o Inca, Instituto Nacional de Câncer.


O locutor Clemente Drago, com 73 anos, explica que há 20 anos, em um exame de rotina, foi surpreendido pelo resultado positivo da doença. Mas, como a descoberta foi no início, acabou ficando curado.

 

SONORA


Depois do de pele, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens em todas as regiões do país.

 

A advogada Adelita Guasco, de apenas 56 anos, também enfrenta uma sequela de um câncer de mama que teve há seis anos. Ela fala do que mudou na vida dela.

 

SONORA


Segundo a oncologista do Hospital do Coração em São Paulo, Luciola de Barros Pontes, o câncer de mama ainda é um grave problema de saúde pública, mas o de próstata é o que mais cresce no mundo e o principal fator de risco é a idade.


SONORA


Hoje, Dia Mundial do Câncer, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Fenama), realiza uma mobilização nacional. Um documento será entregue às secretarias de Saúde estaduais e municipais com o objetivo sensibilizar as autoridades, principalmente no acesso igualitário ao tratamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique