Mortes nas estradas federais caíram 22% no Carnaval

01:38 Geral, Notícias 20/02/2015 - 09h18 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

As mortes nas estradas federais caíram 22% no Carnaval deste ano em relação ao mesmo período de 2014. Foram 120 vítimas fatais em 2015 contra 159 no ano passado. O número é o menor em oito anos.


A quantidade de acidentes e de feridos também diminuiu. Foram 2.700 acidentes e 1700 feridos neste carnaval contra 3.300 colisões e duas mil pessoas feridas em 2014.


Os dados foram divulgados nessa quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal.


O coordenador da Operação Rodovida, Stênio Pires, disse que as mudanças na legislação e o aumento no valor das multas podem ter contribuído para a queda no número de acidentes.

 

SONORA STENIO

 

A maior causa de acidentes no carnaval deste ano foi o excesso de velocidade, registrado em 26% dos casos. Quarenta e cinco por cento das mortes ocorreram em batidas frontais. Mesmo assim, o número de vítimas desse tipo de acidente caiu 68%.

 

O estado de Minas Gerais, que possui a mais extensa malha viária do país, teve o maior número de mortes, foram 14. Em seguida ficaram o Maranhão e o Distrito Federal, com dez mortes, e o Rio de Janeiro, Paraná e Bahia, com nove vítimas fatais.

 

Durante os seis dias de operação, 370 pessoas foram presas por dirigirem embriagadas e 2900 carteiras de motoristas foram recolhidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique