Rio e Niterói reforçam medidas de combate à criminalidade

Publicado em 03/02/2015 - 20:32 Por Glaucus Arruda - Rio de Janeiro

O prefeito de Niterói e a cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro se reuniram na sede da prefeitura do município fluminense para anunciar medidas de segurança para a cidade.

 

 

Devido ao aumento no índice de criminalidade em Niterói o prefeito Rodrigo Neves convocou a reunião para tomar medidas em conjunto com as forças de segurança do estado.

 

 


No encontro, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame anunciou que o município vai ser a primeira cidade do estado a receber, a CIPP, Companhia Integrada de Policiamento de Proximidade.

 

 

O secretário afirmou que a ideia do projeto é a população tenha acesso direto aos policiais e a seus comandantes nos moldes do que acontece nas Unidades de Polícia Pacificadora.

 

 

SONORA

 

 

O secretário de Segurança disse também a Polícia Militar vai fazer operações sistemáticas todos os dias em alguns pontos da cidade.

 

 

Já o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou um investimento de vinte milhões de reais em um centro integrado de segurança pública nos moldes dos que já existe na capital.

 

 

O projeto vai contar com centenas de câmeras que vão rastrear as  placas  de veículos podendo detectar o carro é roubado ou tem alguma irregularidade.

 

 

SONORA

 


O prefeito disse ainda que a guarda municipal vai ganhar um acréscimo no efetivo de 400 homens, passando para 700 servidores ao todo.

 

 

Segundo dados do ISP, Instituto de Segurança Pública, órgão da área de segurança que faz as estatísticas da criminalidade no estado, nos dois últimos meses de 2014, houve um aumento do número de registro de assaltos a ônibus em 65%.

 

 

O número de roubo a pedestres no mesmo período cresceu 16%, passando de 252 para 293 registros.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo