Caminhoneiros de todo o país | fazem mobilização em Brasília

Publicado em 03/03/2015 - 15:11 Por Sayonara Moreno - Brasília

Apesar da negociação entre o Governo federal e entidades representativas, caminhoneiros mantêm sete pontos de bloqueio em rodovias federais e fazem mobilização em Brasília.

 

De acordo com a última atualização da Polícia Rodoviária Federal, o estado do Rio Grande do Sul continua com pontos totalmente ou parcialmente fechados pelos motoristas de caminhão. No mesmo estado e também no Paraná, estão sendo realizadas 15 manifestações, mas sem bloqueios na pista.

Os protestos continuam acontecendo porque uma parte da categoria discorda do acordo firmado com o Governo Federal e considera insuficiente a aprovação da Lei do Caminhoneiro, sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (2).

 

Em Brasília, cerca de 40 caminhões já estão estacionados no Estádio Nacional Mané Garrincha. A expectativa é que mais  motoristas se juntem ao grupo nos próximos dias vindos de várias partes do país.

 

No estádio, estiveram deputados da oposição e da base governista, para apoiar os caminhoneiros. Parlamentares coletam assinaturas para a criação de uma moção de apoio ao movimento dos setores de transportes de carga, de passageiros e da agricultura. Com o documento, os deputados vão discutir formas de pressionar o governo a dialogar com os manifestantes sobre o principal ponto reivindicado: a redução do preço do diesel.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo