Camponesas fazem manifestação por garantia de direitos

01:55 Geral, Notícias 10/03/2015 - 18h43 Brasília Embed

Karol Assunção

Mulheres ligadas ao movimento do campo realizaram, nesta terça-feira (10), um ato em frente ao Ministério da Previdência Social, em Brasília, para pedir a garantia de direitos como previdência a todos os camponeses (que devem ser enquadrados como segurados especiais), o arquivamento da medida provisória 664 (que altera regras como auxílio-doença e pensão por morte) e ainda, a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses.


O grupo foi recebido pelo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que anunciou às manifestantes quais foram os principais pontos acordados no encontro.


SONORA 

 

Gabas também garantiu que um grupo permanente vai manter o debate sobre os direitos dos agricultores familiares.


A integrante do Movimento de Mulheres Camponesas, Noeli Taborda, destacou a importância do trabalho do campo para as pessoas que vivem na cidade.


SONORA


O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Camponesas, que, desde domingo (8), promove atividades em várias cidades do país destacando o tema da soberania alimentar e contra a violência e o agronegócio. As atividades seguem até o dia 15 de março.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique