Comitê Rio 2016 inicia processo | de seleção de voluntários

Publicado em 25/03/2015 - 17:24 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O primeiro Centro de Formação de Voluntários para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, inaugurado nesta quarta-feira (25), fica em um campus da Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, além de entrega de documentos, os candidatos inscritos passam por uma sala de “imersão”, onde assistem a vídeos que trazem o clima da competição. Eles passam por desafios, no chamado Momento Paralímpico, participam de entrevistas e dinâmicas de grupo.

 

Dos 240 mil candidatos inscritos, 70 mil vão participar efetivamente dos jogos. A partir de novembro, o Comitê Organizador começa a divulgar a lista de selecionados. A gerente-geral de voluntários do Comitê Rio 2016, Flávia Fontes, ressalta que os escolhidos vão passar por uma experiência incrível.

 

Sonora

 

Para o técnico de informática, Ivan Pereira de Castro, que concorre a uma das vagas, o trabalho terá como contrapartida o aprendizado.

 

Sonora

 

O Rio contará, ainda, com outro local de formação, que vai funcionar no centro da cidade e será aberto no próximo dia 28. São Paulo e Belo Horizonte também terão centros para seleção e capacitação de candidatos.

 

As inscrições para o trabalho voluntário nos jogos já se encerraram, mas existe uma lista de espera e interessados ainda podem se cadastrar. O site é o www.rio2016.com/voluntários.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo