Mulheres do DF denunciam violência no ambiente de trabalho

02:15 Geral, Notícias 25/03/2015 - 15h25 Brasília Embed

Katiana Rabêlo

A violência contra as mulheres foi o assunto debatido em uma audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quarta-feira (25).

 

Durante as discussões, o promotor de Justiça Thiago Pierobom, do Núcleo de Gênero do Ministério Público do DF, afirmou que as agressões provocadas por familiares e companheiros não são os únicos tipos de violência contra mulheres.

 

Sonora

 

A violência sofrida pelas mulheres no mercado de trabalho foi destaque na da audiência pública. O deputado distrital Ricardo Vale (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, lembrou o caso de uma subtenente Policial Militar presa na semana passada por desobedecer um subcomandante.

 

Sonora

 

A presidente da Associação das Empregadas Domésticas do DF, Samanta Nunes, contou que há constantes relatos de trabalhadoras que sofrem agressões físicas e sexuais dentro das casas onde prestam serviço.

 

Sonora

 

Como uma forma de prevenir a violência contra as mulheres no ambiente de trabalho e coibir os agressores, o Fórum de Mulheres do Distrito Federal defendeu a extensão da Lei Maria da Penha também para o mercado de trabalho. Essa lei, que existe desde 2006, foi criada para proteger as mulheres contra a violência doméstica e familiar.

 

Matéria editada às 16h34 para adequação do título e supressão de trecho descontextualizado. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique