Servidores da Saúde no Tocantins mantém greve

Publicado em 31/03/2015 - 10:08 Por Maíra Heinen - Brasília

Os servidores da Saúde do Tocantins decidiram manter a paralisação iniciada nesta segunda-feira (30).  A categoria havia anunciado uma greve de 24 horas, mas após assembleia, os trabalhadores votaram pela manutenção do movimento.

 

Eles cobram a inclusão de progressões e reajustes concedidos pelo governo anterior, que seriam pagos na folha de abril deste ano, mas que o atual governo teria anulado. Eles também exigem melhores condições de trabalho.


O Sintras - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde No Estado do Tocantins - aponta que cerca de sete mil servidores, em 12 unidades hospitalares do estado, cruzaram os braços.

 

Segundo o presidente do Sindicato, Manuel Pereira de Miranda, o governo do estado ainda não apresentou propostas para os trabalhadores.

 

SONORA: Ele ficou a semana inteira, de segunda-feira  que nós deliberamos, até a segunda-feira de hoje dizendo que não tem proposta, que vai ver amanhã. Desse jeito, o governo, neste caso, está brincando com a categoria. Desde janeiro, fevereiro e março ele conhece o cenário, conhece as nossas propostas, tá negociando conosco, já é a sexta reunião que nós tivemos e o governo ainda vem dizer que mais dois, três dias... ou seja, mais um dia para apresentar a proposta! Então eu entendo a categoria não está aguentando mais.''


Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Tocantins confirmou que deve apresentar uma proposta aos servidores no final da tarde desta terça-feira e que este prazo foi acordado em reunião realizada na manhã dessa segunda-feira (30) com os representantes dos sindicatos envolvidos.


 

Últimas notícias
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil melhora cobertura vacinal contra a poliomielite em 2023

Segundo o Ministério da Saúde, das 16 vacinas indicadas para o público infantil, 13 tiveram aumento na cobertura vacinal. Para o Unicef, desafio é levar a vacinação para além das unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo