Nova ponte restabelece tráfego de veículos em São Gabriel da Cachoeira

02:00 Geral, Notícias 15/04/2015 - 15h16 Brasília Embed

Michelle Moreira

No município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, o Exército concluiu a montagem de uma nova ponte no lugar da estrutura que desabou na BR- 307, na altura do quilômetro 150.  O desmoronamento aconteceu no dia 24 de março. Desde o último domingo, veículos já trafegam no local.

 

O fato deixou os moradores isolados por terra, uma vez que eles não conseguiam acesso ao aeroporto da cidade; nem ao porto, onde desembarcam principalmente gêneros alimentícios e combustíveis para atender ao município que tem cerca de 38 mil habitantes.

 

O transporte de moradores e de cargas durante este período foi feito em embarcações do Exército.

 

Por medida de segurança será permitida a passagem de veículos que pesem até 15 toneladas. Transportes com peso maior do que isso precisam ser avaliados, como explica o oficial de engenharia do Exército Brasileiro, major Breno Albuquerque.

 

SONORA: Nós temos uma guarnição no local da ponte que ela faz a liberação do tráfego dos veículos; faz a coordenação porque ela é uma ponte de uma via. E ela está habilitada a fazer esta avaliação. Os motoristas estão sendo orientados a carregarem seus caminhões até este peso. Agora se tiver algum outro veículo que não tiver como reduzir aí a gente tem que fazer esta avaliação pra fazer esta ultrapassagem por cima da ponte."

 

A estrutura é provisória e foi montada pelo Grupamento de Engenharia do Comando Militar da Amazônia. Por se tratar de rodovia federal, o reparo é de responsabilidade do DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

 

Em nota, o DNIT informou que a previsão é de que a obra definitiva de reparo comece a ser construída quando o regime de chuvas permitir, por isso foi instalada a ponte provisória.

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique