Erosão isola moradores de São Gabriel da Cachoeira

01:42 Geral, Notícias 08/04/2015 - 15h57 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Uma erosão de 12 metros de profundidade e 8 de extensão está atrapalhando a vida de moradores de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.


Isolados, por terra, eles não conseguem acesso ao aeroporto da cidade, nem ao porto, onde desembarcam principalmente gêneros alimentícios e combustíveis para atender o município com cerca de 38 mil habitantes.


O trecho 1.050, da BR 307, passa sobre um igarapé e rompeu há mais de uma semana por causa das chuvas que caem na região.


De acordo com informações da prefeitura, o problema é antigo, mas por se tratar de rodovia federal, o reparo é de responsabilidade do DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.


Para minimizar os contratempos dos moradores, o Grupamento de Engenharia do Comando Militar da Amazônia vai instalar uma ponte metálica unindo o trecho rompido da Rodovia.


Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a ponte é utilizada pelos militares em situações transitórias, de emergências e conflitos e pode chegar aos 30 metros de extensão.


A estrutura saiu de Manaus no último sábado, mas como é transportada por barcos, só deve chegar a São Gabriel da Cachoeira na próxima segunda-feira.


Enquanto isso, o transporte de moradores e de cargas está sendo feito em embarcações do Exército.


Até o fechamento desta edição, o DNIT não informou prazos para fazer reparos na BR.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique