Pará contabiliza quase 400 casos de maus-tratos a animais

01:35 Geral, Notícias 20/04/2015 - 13h50 Brasília Embed

Ariane Póvoa

A Polícia Ambiental no Pará registrou 382 casos de maus-tratos a animais domésticos ou silvestres somente este ano. Em 154 casos, os animais eram galos usados em rinhas, ou seja, quando são postos para brigar dentro de uma pequena área.

 

Os galos foram resgatados na Região Metropolitana de Belém. Todos os animais resgatados nas ações da Polícia Ambiental são encaminhados para atendimento veterinário, para serem doados ou devolvidos à natureza, no caso de animais silvestres.

 

Os responsáveis pelos maus-tratos são autuados e podem responder por crime ambiental.

 

Segundo o major Eguiomar Faustino, subcomandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, a população tem um importante papel para ajudar no combate a esse crime por meio de denúncias pelo número 190.

 

De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos registros acontece nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. A PM alerta sobre a responsabilidade na veracidade das denúncias, já que 90% das ligações recebidas são falsas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique