Pará contabiliza quase 400 casos de maus-tratos a animais

Publicado em 20/04/2015 - 13:50 Por Ariane Póvoa - Brasília

A Polícia Ambiental no Pará registrou 382 casos de maus-tratos a animais domésticos ou silvestres somente este ano. Em 154 casos, os animais eram galos usados em rinhas, ou seja, quando são postos para brigar dentro de uma pequena área.

 

Os galos foram resgatados na Região Metropolitana de Belém. Todos os animais resgatados nas ações da Polícia Ambiental são encaminhados para atendimento veterinário, para serem doados ou devolvidos à natureza, no caso de animais silvestres.

 

Os responsáveis pelos maus-tratos são autuados e podem responder por crime ambiental.

 

Segundo o major Eguiomar Faustino, subcomandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, a população tem um importante papel para ajudar no combate a esse crime por meio de denúncias pelo número 190.

 

De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos registros acontece nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. A PM alerta sobre a responsabilidade na veracidade das denúncias, já que 90% das ligações recebidas são falsas.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo
Geral

Embarcação encontrada com nove corpos no Pará ia para Ilhas Canárias

De acordo com a Polícia Federal, o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e desviou por uma corrente marítima, chegando ao Brasil. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo