Analistas-tributários da Receita cobram definição das atribuições da categoria

01:42 Geral, Notícias 27/05/2015 - 16h46 Brasília Embed

Danyele Soares

Analistas-tributários da Receita Federal cruzaram os braços nesta quarta-feira. A mobilização cobra o reconhecimento em lei das atribuições da categoria e pede que a administração do órgão determine a área de atuação dos servidores.

 

Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários, Sílvia Alencar, 70% dos mais de 7 mil agentes participaram da paralisação de 24 horas.

 

Ela diz que a mobilização desta quarta-feira marca o início de uma contagem regressiva para que a instituição apresente até o dia 30 de junho um documento com a definição das atribuições deste servidor.

 

De acordo com a presidente, há uma confusão entre o que é trabalho do analista-tributário e o que diz respeito ao auditor-fiscal.

 

 

A paralisação deixou mais lento o atendimento nas unidades da Receita. Além disso, também ficaram prejudicadas atividades como a inscrição de contribuintes nos cadastros fiscais, como o CNPJ, a regularização de débitos. a emissão de certidões negativas e de regularidade, e a fiscalização em mercadorias e bagagens feita em portos, aeroportos e postos de fronteira.

 

Até o fechamento, a Receita Federal não tinha se pronunciado sobre a mobilização dos servidores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique