Policiais civis do DF reivindicam aumento do efetivo

Publicado em 26/05/2015 - 15:36 Por Sayonara Moreno - Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal faz operação padrão, chamada “Operação Vida”, seguindo, com rigor, as normas de segurança dos policiais. A paralisação de 24 horas começou às oito da manhã desta terça-feira.

 


A decisão foi tomada após uma assembleia da categoria organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF, na última quinta-feira.

 


De acordo com o Sindicato, a Polícia Civil atua com número de policiais abaixo do ideal. Atualmente são quatro mil trabalhadores na ativa, e há mais de três  mil vagas abertas, que devem ser preenchidas por concursados que já concluíram os estudos na academia de Polícia.

 

O Diretor de Comunicação do SINPOL, Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Luciano Garrido, explica que além do número reduzido no efetivo, existem problemas de condições de trabalho.

 

A operação padrão prevê que o atendimento de diligências seja feito com o mínimo de três  policiais em cada viatura, pelo menos três nos balcões de atendimento das delegacias e seis  policiais, no mínimo, para o cumprimento de mandados de prisão.


Ocorrências como perda de documentos ou acidentes de trânsito sem vítimas não serão registrados nas delegacias, apenas pelo site da Polícia Civil na internet.

 


Luciano Garrido conta quais as próximas ações da categoria, caso o Governo não traga um retorno sobre a paralisação.


 


A Secretaria de Segurança Pública do DF informou, por meio de assessoria, que vem tentando, juntamente com a Direção da Polícia Civil, sensibilizar o Governo de Brasília para acelerar o processo de nomeação dos concursados.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo