Barcos com destino a Parintins passam por fiscalização no AM

Publicado em 23/06/2015 - 13:38 Por Graziele Bezerra - Brasília

As embarcações com destino a Parintins, no Amazonas, a 369 quilômetros de Manaus, estão passando por fiscalizações para verificar se os extintores de incêndio obedecem às normas de segurança.

 

De acordo com o diretor-presidente do Ipem, Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas, engenheiro Márcio André Brito, as vistorias ganham intensidade nessa época, por causa do festival folclórico, que ocorre no próximo fim de semana.

 

Sonora: " A fiscalização é de caráter preventivo. No meio do rio, se acontecer algum sinistro, é necessário que os equipamentos estejam devidamente testados e funcionando". 

 

A operação segue até a sexta-feira, 26 de junho. Entre os itens analisados estão a existência do selo de segurança dos extintores de incêndio e o estado de conservação dos aparelhos.

 

As embarcações do Adriano Santana já foram fiscalizadas e ele garante que todos os extintores estão dentro do prazo de validade, mas afirma que muitos barcos atracados na cidade estão com a aparelhagem fora dos padrões.

 

Sonora: "Nessa blitz da capitania, eles estão verificando tudo. Se for analisar, a maioria dos extintores está vencida. Essa fiscalização melhora para todo mundo"

 

Os donos das embarcações onde forem encontradas irregularidades poderão ser autuados ou notificados. E os barcos poderão ser apreendidos ou interditados.

 

O viajante que identificar algum tipo de problema nas embarcações deve entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM pelo 0800 092 2020. 

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo