Entenda o projeto "Trabalho Infantil: Eu Combato!"

07:56 Geral, Entrevistas 18/06/2015 - 17h30 Brasília Embed

Apresentação Valter Lima

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil  foi lembrado na última sexta-feira (12) por  instituições  do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro lançaram o projeto "Trabalho Infantil: Eu Combato! Multiplique Essa Ideia". uma parceria do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, (MPT-RJ) com o Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT1) e a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.
 

 

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional de Brasília, a Procuradora do Trabalho e responsável pela Coordenadoria da Infância no Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ), Sueli Bessa, explicou que que o MPT atua em diversas frentes no combate ao trabalho infantil, e que o projeto "MPT na Escola"  visa discutir o tema com estudantes. Para ela, "Por meio da educação a gente pode mudar a mentalidade e tentar reverter essa prática de violação aos direitos da criança e adolescente".
 

 

Sueli Bessa destacou também que o projeto é nacional,  chega a várias partes do país, e completou: “Chegando às escolas, vão chegar aos lares, e chegando aos lares, vai chegar às comunidades”.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique