Frio aumenta busca pela vacina contra gripe

05:51 Geral, Entrevistas 22/06/2015 - 17h30 Brasília Embed

Apresentação Valter Lima

Há alguns cuidados  para não pegar  gripe,como a vacina, mas é preciso saber o que é influenza, e também a diferença entre gripe e resfriado.

 

Nesta entrevista ao programa Revista Brasil , da Rádio Nacional AM,  o  pneumologista e Diretor Técnico do Hospital do Pulmão,(em Curitiba)  Mauro Kreibich, fala sobre estes assuntos.
 

Segundo ele, “Todas as pessoas acima de seis meses de idade Devem receber a dose da vacina. No entanto, não há produção de vacina suficiente para isso, então cada país, cada governo, define quais são seus grupos prioritários.”, ou seja, aqueles grupos que vão ter maior probabilidade de complicações com a gripe". O médico disse ainda que na verdade a gripe é uma doença benigna.
 

 

Mauro Kreibich recomenda estar agasalhado de acordo com o clima em que  se vive, bem alimentado, não sair de um ,local quente para  outro, frio, evitar convivência com grupos doentes, e, se possível, vacinar-se.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique