Atletas da Amazônia conquistam 17 medalhas no Pan

01:26 Geral, Notícias 27/07/2015 - 20h46 Brasília (DF) Embed

Colaboração Gabriel Silveira

Cinco estados da Amazônia foram representados no pódio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Atletas do Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Rondônia conquistaram 17 das 141 medalhas que deixaram o Brasil no terceiro lugar do quadro geral.

 

Mato Grosso foi o que teve mais medalhistas: foram sete, no total. Leandro Aparecido da Silva foi o primeiro, com o bronze na equipe de adestramento do hipismo. Na natação, Arthur Mendes conquistou o ouro no revezamento medley 4x100 e Felipe Lima a prata, nos 100 metros “Peito”. Ana Sátila ficou com um ouro e uma prata na canoagem slalom. David Moura levou ouro no judô e, por fim, Ana Tiemi ficou com a prata conquistada pelas meninas do vôlei de quadra.

 

O Amazonas teve cinco medalhas: três bronzes, sendo dois com Daynara Paula, na natação, e outro com Lucianne Barroncas, da equipe de Polo Aquático, e duas pratas, com Erica de Sena, nos 20 quilômetros da marcha atlética, e uma no tênis de mesa por equipes, com Lígia Silva.

 

Pará e Maranhão tiveram dois medalhistas cada. Pelo Pará, bronze com Erik Nascimento no futebol e Rafael Lima no boxe. O Maranhão teve um ouro com Ana Paula Rodrigues no handebol e uma prata com José Moreira “Codó” no revezamento 4x100 do atletismo.

 

Rondônia esteve no lugar mais alto do pódio com Luiz Melo no revezamento da natação.

 

No total, a Amazônia teve cinco medalhistas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique