Atletas da Amazônia conquistam 17 medalhas no Pan

Publicado em 27/07/2015 - 20:46 Por Colaboração Gabriel Silveira - Brasília (DF)

Cinco estados da Amazônia foram representados no pódio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Atletas do Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Rondônia conquistaram 17 das 141 medalhas que deixaram o Brasil no terceiro lugar do quadro geral.

 

Mato Grosso foi o que teve mais medalhistas: foram sete, no total. Leandro Aparecido da Silva foi o primeiro, com o bronze na equipe de adestramento do hipismo. Na natação, Arthur Mendes conquistou o ouro no revezamento medley 4x100 e Felipe Lima a prata, nos 100 metros “Peito”. Ana Sátila ficou com um ouro e uma prata na canoagem slalom. David Moura levou ouro no judô e, por fim, Ana Tiemi ficou com a prata conquistada pelas meninas do vôlei de quadra.

 

O Amazonas teve cinco medalhas: três bronzes, sendo dois com Daynara Paula, na natação, e outro com Lucianne Barroncas, da equipe de Polo Aquático, e duas pratas, com Erica de Sena, nos 20 quilômetros da marcha atlética, e uma no tênis de mesa por equipes, com Lígia Silva.

 

Pará e Maranhão tiveram dois medalhistas cada. Pelo Pará, bronze com Erik Nascimento no futebol e Rafael Lima no boxe. O Maranhão teve um ouro com Ana Paula Rodrigues no handebol e uma prata com José Moreira “Codó” no revezamento 4x100 do atletismo.

 

Rondônia esteve no lugar mais alto do pódio com Luiz Melo no revezamento da natação.

 

No total, a Amazônia teve cinco medalhistas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo