Atletas medalhistas comentam a participação no Pan

02:16 Geral, Notícias 29/07/2015 - 19h07 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Atletas brasileiros medalhistas do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, foram recebidos nesta quarta-feira pela Petrobras, que patrocina 15 diferentes modalidades esportivas. Yane Marques, do pentatlo moderno, que já tinha conquistado uma medalha de bronze no Mundial de Berlim, na Alemanha, trouxe o ouro dessa vez. A atleta foca agora na preparação para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.


Outro destaque no Pan foi a esgrima, que conseguiu 5 medalhas, 4 de bronze e uma de prata. Fernando Scavasin conquistou a prata no florete masculino por equipes. Fernando destacou a importância do investimento contínuo no esporte por meio de incentivos como o Bolsa Atleta, programa do Ministério do Esporte que desde 2005 patrocina individualmente atletas e para-atletas de alto rendimento.

 

A judoca Mayra Aguiar também brilhou na competição pan-americana e obteve a medalha de prata. Ao todo, o Brasil conseguiu 141 medalhas na competição.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique