Aumento de violência preocupa população de Manaus

01:47 Geral, Notícias 20/07/2015 - 15h13 Brasília Embed

Michelle Moreira

Manaus, no Amazonas, registrou 33 homicídios da última sexta-feira até esse domingo. Entre as vítimas estão um um preso do regime fechado  e o sargento da Polícia Militar, Afonso Dias, morto em um  assalto na zona sul.  

 

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do estado. A população está apreensiva com a onda de violência que atingiu a cidade.

 

O bairro Etelvina foi um dos que registraram assassinatos. Régia Araújo mora no local e está com medo. Ela explica que vídeos e fotos que circularam pela internet no final de semana aumentaram a tensão entre os moradores.

 

Sonora;" Inclusive nas redes sociais eles estão mostrando as fotografias dos assassinatos. É uma coisa muito apavorante. Apavorante mesmo."

 

O subdiretor de comunicação da Polícia Militar de Manaus, Capitão Anderson Faif, afirma que cerca de quinhentos homens reforçaram a segurança durante esse final de semana. A operação da PM não tem data para acabar.

 

Sonora;" Teve aumento de efetivo então aumentou o número de viaturas para abordagens maiores. Abordagem a bares, abordagem em becos de alguns lugares que são considerados áreas vermelhas aqui da capital. Por exemplo, no centro da cidade nós temos isso aí. Nós temos na zona norte, que foi onde ocorreram esses fatos. O número maior foi na zona norte e zona leste nós estamos com estas operações. Elas acontecem em três turnos: durante a parte da manhã, tarde e noite".

 

A Secretaria de Segurança Pública acredita que alguns desses crimes seriam parte de uma ação planejada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique